Roteiro
Cavalgada em Torres Del Paine
1º dia
Chegada a Punta Arenas no período da tarde, traslado para o hotel. A noite jantar aonde será feita apresentação do grupo.
2º dia
Após café da manhã uma visita ao museu memorial que é dedicado aos primeiros colonos que chegaram a região. Em seguida, viagem de carro (1 hora e 40 minutos) até a Estância Rio Penitente, uma elegante casa de campo vitoriana muito bem preservada onde você vai ficar nos próximos dois dias. A Estancia é cheia de lembranças da família, e lhe permite sentir o que deve ter sido viver aqui no final do século 19. Seus anfitriões no Rio Penitente são os proprietários, descendentes dos pioneiros escoceses que estabeleceram aqui um rancho de ovelhas, em 1891. As instalações confortáveis proporcionam contraste com a beleza crua da floresta de faias e pampas aberto da paisagem da Patagônia. Depois do almoço, voce vai conhecer o cavalo que será sua companhia nesta aventura na Patagonia e recebera um briefing de segurança antes de sair para um passeio curto para reconhecimento dos cavalos e da região. A noite um tradicional churrasco patagônico.
3º dia
Após o café da manha saída para um dia inteiro de cavalgada, com oportunidade de um galope pelo pampa, cruzar florestas e uma parada para descanso e almoço em uma cabana de pastores tradicionais. Voltamos para a fazenda em tempo para o jantar.
4º dia
Cedo saímos para a Estancia Puerto Consuelo, a primeira fazenda a ser fundada na província de Ultima Esperanza. Foi o capitão Eberhard quem navegou para este belo canto da Patagônia em 1893 e, posteriormente, estabeleceu-se ali. Da fazenda saímos a cavalo para o parque Villa Luisa, onde Eberhard construiu sua esplêndida mansão. Infelizmente, devido à inquietude política dos anos 70 a família decidiu demolir a casa. Hoje os restos são um lembrete da visão e realização de Eberhard durante os primeiros anos da colonização. Parada para um almoço de churrasco no "quincho", que agora está naquele local, relaxar e desfrutar da paisagem. À noite será na agradável Pousada Bories na aldeia de Puerto Bories.
5º dia
Após o café da manhã retornamos em carro para a Estancia Puerto Consuelo, de onde partimos a cavalo para a Caverna Milodon que tem uma cavidade enorme numa montanha que já foi uma fazenda de ovelhas. A caverna recebeu este nome porque restos de um Milodon, uma preguiça gigante, foram encontrados ali. Parada para um lanche na caverna e a cavalgada continua para a Laguna Sofia, através de antigas florestas e vales abertos até chegar a um mirante sobre a falésia Laguna Sofia ( local indicado para avistar Condor , maior ave das Américas). Uma parada para almoço
e em seguida, apenas uma curta viagem à estrada principal, onde você e os cavalos são transferidos por veículo para a pousada Tres Pasos, que costumava ser freqüentada pela poeta Gabriela Minstral.
6º dia
Saindo de Tres Pasos cavalgando por belas paisagens até chegar ao pequeno povoado agrícola de Cerro Castillo. O passeio irá levá-lo ao redor de lagoas, através de bosques e vales, até um mirante para ver o Parque Nacional Torres del Paine. Pernoite no hotel El Pionero que foi construído em finais de 1900. Cercado por árvores e bem cuidados jardins, é um oásis entre os pampas da Patagônia.
7º dia
De Cerro Castillo partimos cedo para uma cavalgada longa mas gratificante, cruzando o pampa ate a Estancia Cerro Guido, na fronteira leste do Parque Nacional Torres del Paine. Cerro Guido – é uma bela casa de campo restaurada, com vista privilegiada sobre as Torres del Paine.
8º dia
Hoje você vai cavalgar para Las Chinas que está na mesma região da Estancia do Cerro Guido. O percurso é através de passagens de montanha e ao longo dos cumes elevados, que permitem uma vista espetacular das Torres, do Lago Sarmiento e da impressionante serra Baguales. A noite nosso pouso é na casa de campo Las Chinas em um canto remoto e primitivo da Patagônia.
9º dia
Um dos passeios mais bonitos da viagem, hoje vamos para a Laguna Azul. Com a visão constante das Torres del Paine percorrera terrenos de pampa e floresta até chegar a cachoeira Las Chinas onde vamos parar para almoçar. No final da tarde retornamos a Las Chinas de onde vamos ser transferidos por via rodoviária até o hotel spa Las Torres, que era originalmente chamado de Estancia Paine e foi uma das primeiras Estâncias da região.
10º dia
Hoje é um dia em que você tem a opção de caminhar para a base de Las Torres. Três horas de caminhada até a base e duas e meia para baixo - que vale bem a pena em um dia claro. Como alternativa existe a opção de relaxar no spa, que oferece massagens terapêuticas e uma Jacuzzi. Ou você pode querer simplesmente relaxar e fazer um curto passeio da área. A escolha é sua.
11º dia
Sua viagem de regresso a Puerto Natales será feita da maneira mais emocionante possível. Após a transferência por estrada através do Parque, você vai pegar um barco zodíaco, o '21 de Maio ate o fiorde Ultima Esperanza, que é uma verdadeira aventura em si. Na rota seu barco irá parar para que você possa dar uma boa olhada na geleira Serrano. Parada para um almoço com tradicional churrasco patagônico em Puerto Estancia Consuelo, e à tarde a última cavalgada de Puerto Consuelo através dos pampas para Puerto Bories. Jantar de despedida e última noite em Puerto Bories.
12º dia
Transfer de volta para Punta Arenas em tempo para seu vôo para Santiago.
Observação - o itinerário proposto está sujeito a alterações devido às condições locais.